Nossa prioridade é realizar atendimentos personalizados às necessidades de cada paciente, com elevados padrões de qualidade, ética, responsabilidade, inovação, comprometimento e transparência. Isso tudo é pensado para que VOCÊ se sinta cuidado por NÓS! Cuide da sua Comunicação! Estamos aqui para lhe ajudar a fazer MAIS pela sua vida e MAIS por você!
É um exame simples e indolor, capaz de detectar bem precocemente problemas auditivos em bebês. Deve ser realizado nos primeiros 30 dias após o nascimento, e, em casos específicos, deve ser reavaliado periodicamente.
Através de atividades lúdicas (brincadeiras) previamente estabelecidas com a criança, diversos sons são apresentados e, ao percebê-los, a resposta comportamental frente ao estímulo é avaliada e utilizada para o diagnóstico da audição de crianças de 2 a 6 anos de idade.
As emissões otoacústicas são respostas da cóclea a estímulos acústicos que indicam a funcionalidade (normal ou alterada) da audição. É um exame rápido, indolor e que pode ser realizado em qualquer faixa etária e tem por objetivo detectar alterações auditivas de origem coclear.
Através desse exame é possível avaliar a integridade e a mobilidade da membrana timpânica e o sistema ossicular da orelha média, sendo de grande utilidade para identificar doenças que podem comprometer a audição. O exame é simples, indolor, rápido e é indicado para qualquer faixa etária.
A Audiometria é uma avaliação essencial para avaliar a capacidade do paciente para ouvir e interpretar sons. Em uma cabina acústica são apresentadas sequências de estímulos sonoros para as quais o paciente deve responder se ouviu ou não. O exame é simples, indolor e depende da colaboração e do nível de cognição do paciente para ser realizado.
Através do equipamento em campo livre podemos avaliar o ganho de audição dos pacientes com o uso de prótese auditiva permitindo a melhora adaptação. Este exame é feito em cabine acústica com e sem o aparelho. O paciente é orientado a fazer um sinal todas as vezes que ouvir o estímulo sonoro. Com o resultado deste exame, é possível programar os aparelhos auditivos conforme a individualidade de cada paciente, assim melhorando significativamente em sua qualidade de vida.
O Processamento Auditivo Central é a capacidade que o cérebro tem para usar a informação que chega pelos ouvidos. Algumas pessoas têm dificuldade em realizar estas habilidades, o que provoca desatenção, dificuldade de concentração, compreensão e aprendizagem em qualquer idade. Isso é chamado de Transtorno de Processamento Auditivo Central. Ele pode estar presente mesmo em quem escuta bem! A boa notícia é que estas dificuldades podem ser revertidas se forem adequadamente avaliadas e reabilitadas.
Este exame identifica o tipo e a intensidade (volume) do zumbido e oferece uma informação valiosa para que toda a equipe envolvida no tratamento de pacientes com zumbidos possam entender a queixa e assim definir a melhor estratégia de tratamento personalizado.
Essa avaliação é realizada com o paciente sentado dentro da cabina com isolamento acústico, usando fones de ouvido específicos para receber as instruções, e deve responder adequadamente para as mesmas. Esse exame é subjetivo e, portanto, depende da resposta dada pelos paciente e por isso deve ser realizado em 3 etapas para garantir a confiabilidade dos seus resultados.
O sistema de implante coclear (IC) tem a função de estimular um nervo auditivo e recriar as sensações sonoras. A Reabilitação Auditiva em Implante Coclear é fundamental para aprender a compreender sons e a desenvolver habilidades de audição e de fala. A duração depende do tipo de perda auditiva, idade e nível de motivação.
A reabilitação vestibular (RV) procura restabelecer o equilíbrio corporal por meio de manobras e exercícios físicos envolvendo movimentos de olhos, cabeça e corpo, a fim de melhorar e restaurar os distúrbios relacionados ao equilíbrio corporal relacionados aos quadros de labirintopatias e labirintites.
A audiometria ocupacional tem o objetivo de avaliar e detectar possíveis alterações auditivas (tipo e grau da perda auditiva) dos trabalhadores expostos ao ruído, garantindo que medidas protetivas sejam tomadas antes da instalação do problema auditivo.
O Programa trata de um conjunto de medidas que previnem a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais. As atividades são desenvolvidas para atender, por meio de um processo personalizado, dinâmico e com aumento de produtividade, as diversas áreas e pessoas envolvidas nas organizações, empresas e indústrias onde o risco RUÍDO esteja presente.
A Perícia trabalhista é uma assistência técnica prestada por fonoaudiólogos, a fim de auxiliar empresas nos processos de perícia judicial. Nossos profissionais acompanham e orientam o departamento jurídico das empresas, garantindo que as apurações sejam realizadas da forma mais criteriosa possível. As normas vigentes também são supervisionadas para todas as avaliações técnicas, e auxilia a empresa na elaboração de documentação necessária e durante o processo trabalhista.
Os TREINAMENTOS são uma forma de transmitir a cultura da empresa para todos os funcionários, e estimular a troca de experiência entre os colegas. Além da obrigação legal, os treinamentos contribuem com a manutenção da integridade física do colaborador, proporcionando um maior bem-estar para todos.
Consiste em um conjunto de técnicas específicas que são empregadas pelos fonoaudiólogos, após o diagnóstico das queixas apresentadas e que tem por objetivo aperfeiçoar, recuperar ou alcançar a funcionalidade da área da comunicação, linguagem, fala, audição, motricidade oral, disfagia ou voz.
A psicopedagogia trabalha os obstáculos que impedem a criança de ter um bom desempenho no processo de aprendizagem, atuando de maneira preventiva para evitá-los e, desenvolvendo estratégias e ferramentas que facilitem esse aprendizado. O atendimento psicopedagógico é realizado em sessões individuais ou em grupo e que tem como objetivo sanar o problema e aumentar o potencial do paciente em interagir em seu meio social.